Friday, October 06, 2006

Algarve/Turismo: Plano Estratégico de Marketing

Algarve quer retirar turistas alemães a Espanha

Instituto do Turismo admite dar 5,5 milhões para promover a região se houver participação dos privados

O novo Plano Estratégico de Marketing, anteontem apresentado em Vilamoura, passa a incluir na área promocional o turismo residencial, valoriza ligeiramente o golfe e diminui o investimento no produto "sol e mar".
O plano, desenvolvido pela Universidade do Algarve (UALG), traça as directivas para o triénio 2007-2009, pondo em evidência os "pontos fortes" em relação à concorrência: "A percepção de segurança, qualidade das praias e dos campos de golfe". Do lado negativo, ressalta a falta de coordenação entre o sector público e privado, a "gestão de espaços públicos e a sinalética". A emergência de novos destinos a preços mais acessíveis é uma das "ameaças" referidas, mas os técnicos acham que o produto "sol e praia" vai continuar a manter a preferência dos consumidores pela região.

In Público (6 de Outubro de 2006)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home